Uma nova semana vai-se apresentar à cidade Europa. Uma semana em que cidadãos e cidades vizinhas vão estar muito atentos.
Serão questões políticas, financeiras, geoestratégicas, monetárias, partidárias e culturais. É uma semana para decidir, não vai dar para adiar, consultar comités, ouvir especialistas, decidir não decidir. O quotidiano dos tecnocratas vai ser perturbado. Fingir que se trabalha esta semana não vai dar. Os finais de tarde na tasca, pub ou bierhaus, encurtados. Embora, tal como nos Paços do Concelho, esperam-se sessões nocturnas e longas, na Grande Bierhaus, onde, esquecidas as rivalidades de ritual ou da jaqueta, os grandes da cidade, irão discutir o futuro dos orçamentos participativos, da nova redistribuição dos Fundos e da nova música que afectou a Marcha. O tom da "austeridade" parece que passou de moda, um novo tom mais consensual tornou-se necessário.
A questão da "salada grega" perdeu o seu contorno gastronómico, ganhou laivos de internacional, as Cidades vizinhas e distantes enviarão os seus embaixadores, o grande Festival dos negócios está ameaçado!
E tudo por causa de um bairro tão pequeno como o "nosso"...
Aqui contam-se estórias do "nosso" bairro. Um bairro plantado à beira mar, nesta cidade a que chamam Europa.
Uma tasca portuguesa
domingo, 5 de julho de 2015
Uma semana "a sério"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário