No "nosso" bairro, apesar de não se saber a data das eleições. A data é competência e escolha do Rei da Marcha e dos seus astrólogos. estamos em campanha eleitoral para a Junta. O actual presidente da Junta, Pedro Conejo dos Lobos diz que não vai "baixar o nível" nesta campanha eleitoral. Prefere continuar a contar contos, estórias de embalar e convencer. Enquanto isso, vai andar pelo país, a distribuir promessas e protocolos. Agora que as negociações lá na cidade por causa do bairro dos Helenos, há que capitalizar os medos e receios cá no burgo. As bichas nos multibanco do bairro dos Helenos assustam, pois as filas na sopa dos pobres, só os pobres as vêem.
Os Cassete disparam para todos os lados, no fundo não contam ser governo na Junta. Estão à espera da sua Revolução final. O seu alvo favorito é o Dr. Perne e o Partido das Flores. Pedro dos Lobos e os seus partidos continuarão a defender, com o apoio dos barões da Cidade, o seu Pensamento Cítrico. Há ainda os "independentes" e os jogadores a solo. Há quem ache que por frequentar a Tasca tem direito a receber senha de presença na assembleia de freguesia.
Agora é altura da "guerra" dos números, uns dizem que nunca estiveram tão bons os números das exportações, dos saldos primários, do emprego e da recuperação, outros lançarão os números de falências, de desempregados e das dívidas. Contas e números, mas o que vai contar é soma dos votos, deduzidos os brancos e nulos. No final do dia, vai-se beber uma bejeca e comer uns tremoços na Tasca, que este verão está quente!
Sem comentários:
Enviar um comentário