Uma tasca portuguesa

Uma tasca portuguesa
Taberna Portuguesa

sábado, 11 de julho de 2015

As mulheres de Pedro

No "nosso" Bairro, toda a gente conhece toda a gente, ou pelo menos conhece alguém que conhece, no fundo é um bairro pequenino. Assim, todos sabem que Pedro tem duas mulheres, a primeira e a actual. A primeira já foi famosa, como foram famosas as festas em casa de Pedro e da sua primeira, cujos "gritos e assobios" até fizeram os vizinhos chamarem os moços da Esquadra. A actual é mais discreta, mas quiz o cruel destino que fosse apanhada pelas teias de uma doença horrível que tantos persegue no bairro e na cidade.
Isto, de que escrevemos são "assuntos do foro privado", nem deles devíamos abordar, tal como se fez no tempo da falecida Sra. Picareta. Nessa altura, o Sr. Picareta, presidente da Junta, tudo fez para que ninguém soubesse ou publicasse. Inclusive à porta do hospital, enganava-se nos "números" de tão perturbado que estava. Os "números" foram notícia, a doença não.
Mas, agora os tempos são outros, e assim a "depressão" da primeira e a doença da actual, saem nos Pasquins e Revistas do "nosso" bairro para escândalo de alguns e satisfação da curiosidade mórbida de outros. É o direito à informação, dizem. O mesmo direito à venda e ao lucro. Há que capitalizar. Afinal, é ano de eleições...

Sem comentários:

Enviar um comentário