Uma tasca portuguesa

Uma tasca portuguesa
Taberna Portuguesa

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cidade do Urso

O maior vizinho da nossa Cidade é a Cidade do Urso. A principal fornecedora de gás da cidade. É uma cidade muito mais fria e muito maior que a Europa. Já foi uma Cidade Imperial, grande e poderosa, terra de Césares e Ursos, onde no meio do frio e da neve, se encontram os mais variados recursos naturais.
Já foi o coração da CCCP: a Confederação das Cidades Cassete Popular. Um sonho tornado pesadelo quando se achava que os Cassetes iriam governar as Cidades e as Vilas de forma popular. Foram tempo de Festas e Cultura Popular. O folclore universalizou-se. Era a grande revolução. Um sonho para muitos e um pesadelo para tantos outros.
Na sua imensidão, muitos foram os invasores, transformados em derrotados. O general Inverno guarda aquelas fronteiras sagradas, históricas e permanentes como o gelo. A neve e a lama, juntamente com o espírito inquebrável do seu povo, balizam a grande Cidade. Os Vladimir lideram aquele povo, regado a "aguinha" e com medidas popularizadas, procuram ser os Césares dos tempos modernos. Fontes, presentes e futuras de preocupações na Cidade Europa.
Hoje, nos escombros da dignidade imperial e das quimeras da CCCP, a Cidade do Urso, procura reencontrar-se, entre os valores ocidentais e as tradições orientais, ela é a porta do entre o Ocidente e o Oriente.

Sem comentários:

Enviar um comentário