Uma tasca portuguesa

Uma tasca portuguesa
Taberna Portuguesa

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vila da Porta

Bem junto à Europa, existe uma Vila independente: a Vila da Porta, mais conhecida pela Vila dos Osmanos, é uma Vila muito antiga, fazia parte da Cidade Romana, quando esta caiu, ficou com a Vila do Oriente. Depois de tomada pelos Osmanos, tornou-se uma grande Cidade entre a Europa e a Margem Sul ocupando as duas margens orientais do Rio: a Cidade da Porta Sublime. A Vila foi o que sobrou quando por causa da I Grande Confusão, os bairros e vilas que a compunham se separaram com a ajuda de alguns Bairros da Europa...
A Vila da Porta é candidata a pertencer à Cidade Europa, mas tem a oposição dos Bairros do Norte. É muita gente, afirmam uns, é Muçulmana afirmam outros. Do ponto de vista geo-estratégico, são excelentes aliados que fazem as fronteiras com as Vilas da Margem Sul, bem como com a Cidade do Urso. O Urso não deve ser incomodado, deixem-no hibernar.
No presente momento, convém recordar que o Bairro dos Helenos já fez parte da  Cidade da Porta Sublime. Não foram tempos que considerem esplêndidos ou encantadores... Instalou-se uma rivalidade, são visões da vida semelhantes mas separadas pelo Deus e pela língua. Divergências históricas que levaram a divergências estratégicas. Quando se tem os bairrismos ao rubro na Cidade, convém recordar a geografia das Cidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário