Uma tasca portuguesa

Uma tasca portuguesa
Taberna Portuguesa

domingo, 30 de agosto de 2015

a contrario sensu

Veio recentemente, um deputado municipal, num curso de Tasca, fazer umas certas afirmações. A mais impactante foi que "se Partido das Flores estivesse no poder, não haveria determinadas investigações na Justiça". O que dirão disto, o Justiceiro, as Três Graças e a Arquivadoria? As demais Zeladoras concordarão...
Esqueceu o rapaz deputado que não estava em sessão da Tasca, onde em privado ponde entoar o mantra. As suas palavras logo foram propaladas pelo jornalismo de serviço, convenientemente esquecendo que a sua carreira de Moço de Tasca nada abona a seu favor. Mas estamos em campanha e há que não baixar o nível.
Controvérsias à parte, veio o Presidente da Junta, líder da empáfia, o Pedro dos Coelhos e do conto, encerrar a cerimónia, em grande auditório, com direito a directo na Comunicação Social, porque até à data das eleições, todos os dias, como hoje, são dia de festa!
O mais habituados ao raciocínio lógico e de Direito, questionam-se, assim sendo poderemos concluir a contrario sensu que não houve nem há investigação, nos últimos quatro anos e meio, a determinadas pessoas porque são dos partidos da situação, grande emPÁFia! Está visto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário