Uma tasca portuguesa

Uma tasca portuguesa
Taberna Portuguesa

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O Presidente da Junta

O Presidente da Junta do "nosso" bairro, é o Sr. Dr. Pedro Conejo dos Lobos. É político desde pequenino. Começou na Juve dos Citrinos e hoje manda na secção do "nosso" bairro. Manda, mas não é o líder, esse é e será sempre o Sr. Múmia o gerente da Tasca. Aliás, foi ao balcão da Tasca que ganhou o gosto pela política, de início ao sabor dos rebuçados de laranja e depois pelas bejecas loiras oferecidas pelo Sr. Múmia nas suas famosas rodadas gerais. Agora, Pedro dos Lobos já bebe e come sentado à mesa, desde que foi para ali convidado pelo seu Padrinho. É uma mesa humilde mas farta, onde nunca faltou nada.
O Pedro dos Lobos é muito conhecido pela suas verdades. É algo que lhe vem do tempo das bejecas e da Juve. Quem com ele trabalhou sabe o que espera do Pedro. Ele é um verdadeiro amigo, nunca abandona os amigos certos, como nunca foi abandonado por certos amigos. Ele é um homem de contas certas.
É um homem de uma certa cultura. Até sabe cantar. Também é bom argumentista. 
Os malandros da oposição chamam-lhe de "o esquecido", mas são coisas do passado. Parece que se esqueceu de entregar uns papeis, coisa pouca. A ele só importa o presente e o futuro. Sem ele o bairro já não existiria. A sua convicção é forte. Sente-se um "escolhido". Foi-o.

Sem comentários:

Enviar um comentário