Um troll, em inglês, na gíria da internet,
designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a
desestabilizar uma discussão e a provocar e enfurecer as pessoas nela
envolvidas.
In Wikipédia
Cá no "nosso" bairro, também temos trolls. Agora, com a campanha, eles agitam-se, aparecem mais, sem fotos ou com nomes comuns, eis que armados da sua "arte do título" inflamam opiniões, provocam discussões, comentam e comentam notícias de alguma comunicação social. Para quem os quiser reconhecer, basta ler a sua argumentação de demagogo.
São uns verdadeitos trauliteiros, espacam com o seu "cacete" virtual os mais incautos. As suas opiniões estão cheias de "culpa"a atribuir de preferência ao "bode expiatório" mais conveniente...
Aqueles que respondem, cuidado! Os trolls, em especial, àqueles que como nós estão no CaraLivro, agem como as suas zeladoras, usando e abusando do botão da denúncia, com vista à (in)consequente e automática Censura.
Ate à data das eleições, vai ser assim. Juntam-se às boas notícias do Jornalismo oficial. Os trauliteiros, escondidos atrás dos ecrãs, garantem o trabalho sujo a soldo daqueles moços da Tasca a cujas ambições pessoais não convém baixar o nível. Assim se mantêm puros e inocentes enquanto entoam o seu Mantra.
Sem comentários:
Enviar um comentário