Uma tasca portuguesa

Uma tasca portuguesa
Taberna Portuguesa

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ALERTA!!!

ALERTA: o MONSTRO saiu da prisão. O justiceiro mandou o "bicho" para casa... Após 9 meses de perigo à investigação - sim, porque no "nosso" Bairro, prende-se para se investigar - afinal o "gajo" pode ir para casa sem anilha electrónica. Acusação é que nem ver-se! Que importa? A Justiça de Pasquim faz-se pela arte do título do Jornalismo de serviço.
Depois de tanto tempo de investigação - parece que já vão mais de 2 anos - a Arquivadoria, com a ajuda do Pessoal Janota e da Repartição, ainda não encontrou todos os factos ilícitos e a culpa necessários para justificarem a hora de detenção que transmitiu em directo em toda a comunicação social. Aguardaremos - tal como as Três Graças -  a acusação, depois de tantas reportagens e investigações, não pode haver lugar a despacho de arquivo...
Começarão as novas teorias da conspiração e da inveja. A campanha, ficará ao rubro após a "boa notícia"? A política do bairro nunca mais será a mesma. Do Partido das Flores, "à Justiça o que é da Justiça", reinará o conveniente silêncio, mas saberá o MONSTRO estar calado até à data das eleições? Ou feito bode expiatório vai bodejar a sua defesa e saldar algumas contas contabilizadas na outra moeda? O que dirão a contrario sensu os demagogos e as zeladoras? Haverá lugar para a emPÁFia se manifestar? Vamos aguardar os próximos episódios desta novela.
Irão alguns Moços de Tasca em tom de alívio entoar o Mantra, em algumas mesas com certeza!
Hoje, é dia de festa? Afinal, é sexta-feira e dia de football.

Sem comentários:

Enviar um comentário