Na Assembleia de Freguesia, hoje, o tema de discussão na comissão de economia e finanças, foi a sobretaxa, uma contribuição especial decidida nestes tempos de crise de déficit do nosso bairro.
Foi um imposto especial, criado pela Junta, para, além do tributo, acudir aos problemas financeiros dos últimos tempos. Mas, considerada a data das eleições, foi criado um mecanismo de devolução, imaginado pelas mentes económicas mais brilhantes da tasca. Findo o ano, e as eleições, os contribuintes veriam devolvido o todo ou em parte do pecúlio sobretaxado, mediante os resultados da Repartição.
Infelizmente, sabemos que uma das características dos nativos cá do nosso bairro é serem um Zero a matemática, assim, criou-se um simulador, para que todos pudessem ver as boas notícias. Com apoio do jornalismo oficial, criou-se o tema do especial dia de festa: a devolução em marcha e crescimento!
No início do próximo ano, as promessas tornar-se-iam realidade: iríamos ver o dito tributo devolvido. Festa no nosso Bairro, resultados em sondagens; resultados nas eleições: todos vencedores!
Mas, agora que se deu a queda, enquanto decorria a Grande Marcha, novos números revelam-se negativos, a sobretaxa, virou subtaxa...
Sem comentários:
Enviar um comentário